26 de out. de 2010

Lideranças LGBT divulgam manifesto de apoio à Dilma

Aike Dygno! Olha só, a Bandeira do Arco-iris, e na mesa, Beth  Carvalho, Niemeyer, alguém que tá de lado, Michel Temer, Leonardo Boff, DILMA, Chico Buarque, Alcione, Sérgio Cabral, e lá atrás, Leci Brandão, Ziraldo, e um montão de gente do BEM de verdade! Não o pessoal da TFP, nem o Malafaia! 


Brasil para todos! É Dilma 13 ! 

Lgbt
Lideranças LGBT de todo o país, divulgaram também o seu manifesto pró-Dilma. O documento é assinado por diversas entidades ligadas a defesa das questões Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais brasileiras que se consideram convocados a um novo desafio: Eleger Dilma a primeira mulher Presidente do Brasil.
As lideranças reconhecem avanços no diálogo com o governo nestes últimos oito anos, prometem seguir vigilantes e combativos em suas reivindicações e consideram a eleição e Dilma como uma oportunidade de renovar esperanças “na certeza de que podemos avançar ainda mais. Com ousadia para buscar a justiça e consolidar as mudanças ocorridas no Brasil sob o Governo Lula”. Para assinar esse manifesto envie um e-mail para liorcino@yahoo.com.br ou acesse online.
Eles lembram também que foi no Governo Lula, que Dilma como chefe da Casa Civil garantiu avanços como a realização da primeira conferencia nacional LGBT, a criação do Plano Nacional de Cidadania LGBT; a implantação de Grupos de Trabalho em variados Ministérios visando implementar políticas de combate à homofobia e a portaria do SUS que permite a operação de readequação do sexo.
Confira o manifesto da íntegra.

Lideranças LGBT com Dilma para continuar mudando o Brasil
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.
Nós, cidadãs e cidadãos LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais brasileiras/os, somos chamados a um novo desafio: impedir retrocessos e permitir que o Brasil continue mudando e para tal é urgente e necessário eleger Dilma Rousseff, a primeira mulher Presidente da República.
No passado, já demos provas compromisso democrático quando lutamos por liberdades políticas para o povo brasileiro que viveu durante décadas sob uma ditadura militar. No presente, queremos também ser protagonistas de um projeto que se propõe uma nação justa e solidária, com igualdade de oportunidades para toda a população.
Enquanto cidadãos e cidadãs, eleitores e eleitoras, temos o direito à livre orientação sexual e identidade de gênero como preconiza a Constituição Federal que veda qualquer tipo de discriminação. Além disso, o Estado brasileiro é laico, isto é, assegura ampla liberdade de crença e culto mas não se confunde nem se submete a qualquer uma delas. Por isso, queremos a continuidade das Conferencias Nacionais LGBT. Queremos a implantação do Plano Nacional de Saúde Integral da população LGBT. Defendemos a ampliação da Coordenadoria Nacional LGBT, criada pelo Governo Lula junto à Secretaria de Direitos Humanos.  Para tal, é imprescindível o absoluto respeito ao Estado Laico para que as instâncias governamentais não sejam invadidas por esta ou aquela denominação religiosa, violando assim direitos e garantias democráticas que são asseguradas pela nossa Carta Magna.
Ainda marcados por um cotidiano repleto de homofobia, isto é, de preconceito e discriminação, o que nos leva a afirmar que exigimos - porque temos esse direito - uma vida livre de todas as formas de violência e opressão. Que não sejamos marginalizados ou impedidos de estudar, de trabalhar, de constituir um núcleo familiar, de sermos atendidos pelos serviços de saúde, de locomoção, de usufruir da cultura e do lazer.
Permanecemos vivas, vigilantes e combativas, apesar do ódio com que muitas vezes somos tratados e dos assassinatos com que tenta nos sufocar e calar. Estamos alerta e não abrimos mão de participar do novo projeto nacional de desenvolvimento, onde haja o devido lugar e o justo reconhecimento dos LGBT nos espaços de poder e decisão.

Por tudo isso, eleger Dilma Presidente significa renovar essas esperanças na certeza de que podemos avançar ainda mais. Com ousadia para buscar a justiça e consolidar as mudanças ocorridas no Brasil sob o Governo Lula.
Nós LGBT continuamos a clamar por igualdade social que implica em combater qualquer tipo de discriminação de raça, cor, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, de geração ou por deficiência.

Apoiamos Dilma porque de seu futuro governo depende a conquista de um Brasil com mais desenvolvimento e soberania, com distribuição de renda, socialmente equilibrado e ambientalmente sustentável.
Votamos em Dilma pela sua história em defesa da liberdade, pelo seu compromisso com a erradicação da pobreza através das políticas sociais, da educação de qualidade e da geração de empregos.

Votamos em Dilma porque foi no Governo do Presidente Lula que ela, como Chefe da Casa Civil garantiu: a realização da primeira conferencia nacional LGBT; a presença do presidente Lula no evento; a criação do Plano Nacional de Cidadania LGBT; a implantação de Grupos de Trabalho em variados Ministérios visando implementar políticas de combate à  homofobia; a portaria do SUS que permite a operação de readequação do sexo; a portaria que garante o  uso do nome social de Travestis e transexuais no Serviço Público Federal; políticas de inclusão das mulheres bissexuais e lésbicas nos planos de enfrentamento a feminilização da Aids e outras importantes políticas das Mulheres. Também permitiu a inclusão do quesito "cônjuge do mesmo sexo" no censo 2010, implantou políticas de isonomia de direitos entre casais homossexuais e heterossexuais em várias empresas estatais e Ministérios. Em suma, foi responsável por manter abertas as portas de 17 Ministérios para políticas públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, apoiando mais de 250 paradas LGBT com recursos da Saúde, da Cultura e do Turismo e permitindo a concessão de titulação de terra rural para casais LGBT, entre outras ações.
No atual momento social, econômico e político pelo qual passa o Brasil, temos clareza e firmeza ao afirmar que há muito o que fazer pela criação e garantia plena de direitos a todas e todos, sejam hetero, bi ou homossexuais, mas queremos seguir mudando na direção apontada pelo Presidente Lula e pela Ministra que mais se destacou em seu governo: Dilma Rousseff.


ASSINAM ESTE MANIFESTO LIDERANÇAS LGBT COM DILMA  - 13 - PRESIDENTE DO BRASIL!


AC
Germano Marino – Presidente da Ahac
Rose Farias – Diretora da Ahac

AL
Ana Moura - Coordenadora Estadual da ABGLT em Alagoas
Claudemir Martins – Presidente Sohmos
Josenildo Correia - Presidente do Grupo Gay de Alagoas
Manoel Estevão - Presidente da AHBENTES
Marcelo Nascimento – Ex- Presidente da ABGLT

Maria José - Coordenadora do Movimento de Lésbicas DANDARA
Negra Cris - Rede Afro LGBT- Delmiro Golveia
Renata Junor - Presidente Transfemea

AM
Fabrício Nunes – Presidente do Orquídeas

Francisco Nery Furtado -Ass. da Parada do Orgulho LGBTROSINALDO RODRIGUES-Presidente da Associaçao Garotos da Noite –AGN

AP
Paula Neri – Diretora do Gatha
Reginaldo Santana – Presidente da ALSGBT AP

BA
Bárbara Alves- Ativista do movimento de mulheres e LGBT da Bahia
Fábio Ribeiro - presidente do GLICH
Franklin Silva -Presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas
Ícaro Celta - Coord. geral do Instituto Adé diversidade- Extremo sul
Leandro Colling - coordenador do grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade da UFBA
Marcelo Cerqueira – Presidente do GGB
Nilton Luz -Rede Nacional de Negras e Negros LGBT / Fórum Baiano LGBT
Renildo Barbosa - Presidente da PRO-HOMO Paulo Paixão – Presidente GGC
Sueli Messeder - professora da Universidade do Estado da Bahia
Vinícius Alves - Suplente da Coordenação Estadual da ABGLT na Bahia

CE

Chico Pedrosa – Presidente do Grab
Dediane Souza, Diretora do Grupo de Resistência Asa Branca
Denise Falcão, advogada, coordenadora do grupo de criação da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/CE, membro do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos
Elizio Loiola, diretoria do GRAB
João Alves Diretor do GALOSC
Orlaneudo Lima  - Ex- Secretário de Saude da ABGLT
Regger Oliveira -  Movimento Iguatuense pela Livre expressão Sexual - MILES
DF
Carla Palattuci - Secretária-geral do Elos
Davi Santos - Coordenador Núcleo Elos - Sobradinho II/DF
Evaldo Amorim – Coordenador Distrital da ABGLT
Odirley Rodrigues - Diretor Financeiro do Elos
Sérgio Nascimento - Coordenador de Comunicação e Marketing do Elos
Thaminne Medeiros - Coorenadora Núcleo Elos - Gama/DF
Débora Guirra - Coordenadora Núcleo Elos - Sobradinho I/DF
Iuri Ferreira - Coordenador Núcleo Elos - Planaltina/DF
Carlos Alexandre - Coordenador Núcleo Elos - Ceilândia/DF
Kleyton Campelo - Coordenadro Núcleo Elos - Paranoá/DF
Angela  Moyses - Grupo Independente de Combate à Homofobia
Francisco Leandro - Grupo Liberdade, Igualdade e Fraternidade do Paranoá - Distrito Federal (GLIF);
André Ferreira Pinto - Grupo Integração LGBTS do Recanto das Emas - Distrito Federal;
Joana D'arc - Grupo Integração LGBTS do Recanto das Emas - Distrito Federal;
Ernane Queiroz - Editor do site www.Gay1.com.br
Ludymilla Anderson Santiago Carlos - ANAV-TRANS  - Associação do Núcleo de Apoio e Valorização à Vida de Travestis, Transexuais e Trangêneros
Patrick Thiago Bomfim - Psicólogo, Professor, Co-fundador e Conselheiro Permanente do Ministério Nação Ágape
GO
Léo Mendes – Diretor Executivo da ABGLT
Rita de Cassia – Presidente do GLG
Odílio Torres – Presidente da Associação dos Jovens Gays e Bi de Goiás

Terry Marcos Dourado -Presidente da ACDHRIO
Gilbran Dias – Pres AJDH Novamente
Cicero Diniz – Pres AGTLA
Pedro Henrique – Presidente da Orgulhosa Resistencia
Kayke Fernandes – Pres ALGBT Trin
Weder Candido – Pres. MCDH-CAT
Adriano Ferreto– Presidente da ADGLT-AG
MA
Airton ferreira – Presidente do Gayvota

Benedito Guilhom –Centro DRAG
Carlos Alberto Mendes Lima  grupo gayvota
Janice Alves - Coordenadora Grupo Flor de Bacabal -
Leda rego – Ex- Secretaria do Nordeste da ABGLT
Paulo Santana-Coordenador geral GAPDST- IMPERATRIZ/MA
MG
Alvaro Boechat – Diretor do cellos

Anyky Lima - Vice-presidente do CELLOS-MG
Carlos Bem - MGRV - São João del-Rei
Carlos Magno – Secretário de Comunicação da ABGLT

Marcos André Martins -    Presidente da SHAMA
Paulo Cesar - Presidente do CELLOS-MG
Anyky Lima - Vice-presidente do CELLOS-MG
Grazielli Santiago- Direção do CELLOS-MG
Charlene Duarte de Souza - Direção do CELLOS-MG
Mateus Uérlei Perreira da Costa - Direção do CELLOS-MG
Gustavo Henrique Teixeira - Direção do CELLOS-MG
Roberto Dutra de Souza Junior - Direção do CELLOS-MG
Eliane Leandra Gomes-Direção do CELLOS-MG
Tiago de Paula Roberto - Direção do CELLOS-MG
Cristiano Silva Batista- Direção do CELLOS-MG
Edvaldo Procópio- Direção do CELLOS-MG
Soraya Menezes – Direção da Alem
Margareth Marçal- Direção da Alem
Suely Martins- Direção da Alem
Eliane Dias- Direção da Alem
Denise Deia - Direção da Alem
Josiane Mota- Direção da Alem
Vivane Cunha- Direção da Alem
Jully Soares -Associação Lésbica de Minas

Carolina Benzaquen - MOOCAH Movimento Organizado de Combate €  à Homofobia(Contagem/MG)
Anderson Cunha Santos - CELLOS- Contagem
Dimas Monteiro Rocha - CELLOS - Contagem
Ivan Carlos Ferreira - CELLOS - Contagem

MS
Lucélia -  Coordenadora Estadual da ABGLT

MT
Leonardo Henrique – Coordenador estadual da ABGLT

Rosana Pitanga – MT – Presidenta do Mescla MT
LILIT PRADO _ Astramt
ADRIANA SALES-Astramt
Clovis Arantes – Livre Mente
PA
Paulo Lessa – Presidente da Apolo

Roger Nascimento - APOLO - Militante
PB
Fernanda Benvennuti – Coordenadadora Estadual da ABGLT
Felipe dos Santos -  Diretor do Mel

JWFERREIRA- Ferreirinha -Coordenador GVP - GAYRREIROS DO VALE DO PARAIBA
PE
Rildo Veras – leões do Norte

Edson Axé - Rede Afro LGBT (Pernambuco)
Carlos Tomaz - Rede Afro LGBT (Pernambuco)

Jânio Barreto - Leões do Norte
Luciano Freitas- Vice-presidente da ONG Leoes do Norte
Cinthia Fernanda Gomes - CANDACES – BR
Tatiana Ranzani Maurano - Psicóloga e Conselho Consultivo CANDACES - BR.
Fernando Rodrigues-secretario nordeste da ABGLT
PI
Jovana Baby – Presidenta da Antra

Safira Bengell - Coordenadora do GRUPO ANJOS LGBT/ PIAUI
Katia Tapety Ex Vice Prefeita Travesti do Piaui
Laura Lean Secretária Geral da Articulação Piauiense das TTs
Mirela Montila Grupo GGLOS Picos Piaui
PR
Toni Reis – Presidente da ABGLT
Marcio Marins – Secretario da Região Sul da ABGLT

Carla Amaral do Transgrupo Marcela Prado de Curitiba no Paraná
Rafaela P. H. Lopes dos Santos - APLSurdos - PR
Lyndsen Andrade Gabardo - APLSurdos –PR

liza Minelly - Rede Nacional de Pessoas TRANS
Sirlene Candido – ABL PR
Amauri Ferreira Lopes - AVIVER - Associação Voluntaria "Esperança e Vida"
Rafaelly Wiest – Presidente do Dignidade
RJ

Victor de Wolf – primeiro suplente da Diretoria executiva da ABGLT

Rodolpho Campbell – Presidente GRUPO IGUAIS
Neusa das Dores Pereira -Diretora Executiva -Empreendedora Social Ashoka
Yone Lindgren – Vice Presidente da ABGLT
PAULA THEODRO -D´ELLAS / CEDIM/ ABL/ ABGLT-RJ
RN
José Dantas – Coordenador Estadual da ABGLT

Érica Maia - Membro do Coletivo de Mulheres da ABGLT , Gal e ABL
RO
Karen de Oliveira – Coordenadora Estadual da ABGLT
Adeangelo Chaves – Presidente do Tucuxi

DENISE LIMEIRA – ABGL –  Coordenação Redeelen
WELLINGTON MOTA- GRUPO GAY DE RONDÔNIA

RR
Silvia Reis – Diretora do Diverrsidade

RS
Alexandre Bouer – Diretor do Somos

Claudia Penalvo - Pedagoga
Everlei Rangel Martins - Grupo Diversidade Cruz Alta

Gabriel Galli - Estudante
Gustavo Bernardes – Advogado e diretor do Somos
Luísa Helena Stern -Ativista Transexual na ONG Igualdade
Sandro Ka – Designer
Sadessa Vieira – Presidenta da ATNH

SC
Fabricio Lima – presidente do Roma

MARIA GUILHERMINA CUNHA SALASARIO MCLGBT/NUCLEO ROMA,
SE
Marcelo – Presidente do Adhons
Jessica Telho presidente da Unidas

Agnaldo Augusto Junior -Presidente da ASTRAES Estanciana
Tathiane Araujo – Secretaria de Direitos Humanos da ABGLT
SP
Alexandre Sanches - Presidente da ong Visibilidade LGBT de São Carlos

Anselmo Figueiredo - Coordenador do CASVI de Piracicaba e Executiva do Fórum Paulista LGBT
Ideraldo Luiz Beltrame=Sociólogo e Doutor em Saúde Pública Presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBTSP - POGLBTSP
Julian Rodrigues - Coordenador do Setorial LGBT Nacional do PT
Luiz André Moresi - Presidente da ong REVIDA de Jacareí

Lula Ramirez – Coordenador do Corsa e Executiva do Fórum Paulista LGBT
Marcos Freire – Tesoureiro da APOLGBT SP

Phamela Godoy - Executiva do Fórum Paulista LGBT e vice presidente da visibilidade LGBT
Wanderley Bressan - Presidente do DIVERSITAS - Taboão da Serra
LOURDES SOLA DE PAULA DE ANGELO CALSAVERINI tesoureira da Visibilidade LGBT
Cláudia Regina dos Santos Garcia -Vice-Secretária da ApoLGBT
Márcia Cabral - Rede Afro LGBT (São Paulo)
Walmir ( wal) membro d cons. de ética da parada, membro do coletivo da diversidade da Cut
MARIA IZABEL DA SILVA (Bel) - Membro do Coletivo da Diversidade Sexual – CUT
Eduardo Piza Gomes de -Advogado e membro do IEN - Instituto Edson Neris
Irina Bacci -Coletivo de Feministas Lesbicas Secretaria geral da ABGLT
Deco Ribeiro - Gay, Diretor Regional da ABRAGAY e Diretor da Escola Jovem LGBT
Lohren Beauty (Chesller Moreira) - Drag Queen, Presidente Nacional do Grupo E-jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados e Conselheiro Nacional de Juventude
Julian Rodrigues – membro do Corsa
Beto de Jesus – Secretario da Região Sudeste da ABGLT
Rick Ferreira - Militante Grupo CORSA  - SP
Marisa Fernandes – CFL
Paulo Mariante -advogado, militante do Identidade - Grupo de Luta Pela Diversidade Sexual, de Campinas, e do Núcleo LGBT do PT Campinas
Marcelo Gil – ABCD’S – Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual
Breno Agnes Silva Queiroz - Membro do Grupo E-jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados, Professor de Expressão Gráfica da Escola Jovem LGBT.
TO
Silvanio Motta – presidente do Giama

Wanderson Lira - diretoria do GIAMA
Julio Cesar Theodoro da Silva -  diretoria do GIAMA
Aroldo Carlos da Silva - diretoria do GIAMA
Frederico Raniere - diretoria do GIAMA
Renilson Cruz Carvalho - diretoria do GIAMA
Carlos de Lima Furtado - coordenador do Coletivo LGBT do SINTET e integrante do Coletivo LGBT da CUT e CNTE.
Versão 22.10.2010
Querendo assinar, mande seu nome, cargo, ONG e estado para Léo Mendes: liorcino@yahoo.com.br




Gente, só faltou minha assinatura, lyeeemda e dygna, nesse manifesto! 

2 comentários:

  1. Vocês vão ter uma surpresa, desagradavél, mas, surpresa com a Dilma.
    Crivella e Magno Malta já fecharam o pacote ou você acha que 30 milhões de eleitores evangélicos, mas muitos milhões de Católicos não pesam mais que meia duzia que nem eleger seus deputados conseguiram, e só elegeram o Jean pela legenda com uma votação infime.

    ResponderExcluir
  2. NÃO DEIXE DE LER O MEU BLOG SOBRE ESTE ASSUNTO!
    O Plano Nacional LGBT em tudo que pretende é plena agressão ao Estado de Direito ou também é nas suas estratégias de paulatinamente desconstruir a heteronormatividade (heterossexualidade) do povo brasileiro, uma flagrante CONSPIRAÇÃO contra todos nós, conforme o confessado no próprio Plano: capítulo 2 ─ Estratégia; no terceiro quadro, item 1. 2. 20 de competência do Ministério da Saúde.
    Para entender tudo isto leia o Blog O QUE É O PLANO NACIONAL LGBT, endereço ─ www.direitoshumanosrespeitoejustica.blogspot.com , no qual detalho os principais pontos que ferem de forma compulsória nosso direito de cidadãos. Ler também o Blog ─ www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com .
    Atenciosamente JORGE VIDAL

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...