DISQUE CIDADANIA LGBT Serviço passa a funcionar com horário estendido
Reprodução
Horário foi ampliado até as 22h e expectativa é ativar funcionamento 24h
Nesta segunda-feira (10/01), o serviço Disque-Cidadania LGBT, coordenado pela Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, passará a atender até as 22h. Até então, o número de telefone só ficava disponível até às 18h. A intenção é chegar ao final do primeiro semestre de 2011 atendendo em regime 24 horas.
- É preciso fazer esta transição de horários gradativamente, para crescermos numa perspectiva sustentável. Realizar o atendimento até às 22h vai permitir que os homossexuais que trabalham possam chegar em casa, à noite, e realizar uma ligação para receber algum tipo de orientação. Neste serviço, o Disque- Cidadania, são oito atendentes, dois supervisores, e uma coordenação técnica. É um grupo de profissionais especialmente treinado para atuar no atendimento por telefone. O Disque acolhe a demanda, tendo a preocupação de ter uma escuta ativa e auxiliar da melhor maneira possível o usuário – ressaltou o superintendente, Cláudio Nascimento.
Igor Carvalho, supervisor do serviço telefônico (0800-023-45-67) explica que as ligações recebidas apresentam temas variados. Muitos desejam saber informações sobre União Estável entre homossexuais. Há casos em que as dúvidas são sobre HVI, adoção, agressão e discriminação.
- As pessoas entram em contato com a gente para orientações sobre HIV, elas marcam de vir aqui, são orientadas. Já recebemos ligação sobre disputa jurídica de menor, discriminação ou agressão no bairro. Fazemos uma triagem, entramos em contato com as pessoas e marcamos com elas um encontro com a equipe do Centro de Referência, que fica aqui na Central do Brasil. Fazemos todo o encaminhamento.
- É preciso fazer esta transição de horários gradativamente, para crescermos numa perspectiva sustentável. Realizar o atendimento até às 22h vai permitir que os homossexuais que trabalham possam chegar em casa, à noite, e realizar uma ligação para receber algum tipo de orientação. Neste serviço, o Disque- Cidadania, são oito atendentes, dois supervisores, e uma coordenação técnica. É um grupo de profissionais especialmente treinado para atuar no atendimento por telefone. O Disque acolhe a demanda, tendo a preocupação de ter uma escuta ativa e auxiliar da melhor maneira possível o usuário – ressaltou o superintendente, Cláudio Nascimento.
Igor Carvalho, supervisor do serviço telefônico (0800-023-45-67) explica que as ligações recebidas apresentam temas variados. Muitos desejam saber informações sobre União Estável entre homossexuais. Há casos em que as dúvidas são sobre HVI, adoção, agressão e discriminação.
- As pessoas entram em contato com a gente para orientações sobre HIV, elas marcam de vir aqui, são orientadas. Já recebemos ligação sobre disputa jurídica de menor, discriminação ou agressão no bairro. Fazemos uma triagem, entramos em contato com as pessoas e marcamos com elas um encontro com a equipe do Centro de Referência, que fica aqui na Central do Brasil. Fazemos todo o encaminhamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala que eu te escuto: