6 de dez. de 2010

5ª Reunião do Grupo de Discussão LGBTT‏ em Campos

Caros companheiros de luta e debate,

No dia 14 de dezembro de 2010, às 18 horas, na CDL Campos (sala Fenícia), será realizada a quinta reunião do grupo de discussão para a articulação do movimento LGBTT no município de Campos dos Goytacazes; afim de que se possa construir um projeto de luta pelos direitos LGBTT (acrônimo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e contra a homofobia, transfobia e lesbofobia.
Conforme sugerido pelo grupo no quarto encontro, faremos uma discussão do texto de Joan Scott ( Gênero: uma categoria útil de análise histórica )
Contamos com a presença de todos.
Atenciosamente,
Grupo de Discussão.

5 comentários:

  1. Sorte aí na reunião! Quanto ao seu comentário, eu conheço bastante esta articulação entre diversidade sexual e espiritualidade cristã, especialomente católica. O livro que vc indicou sobre direção espiritual é mesmo incrível.
    Bj grande
    P.S. Acho que o povo vai ao blog por causa dos textos mesmo.. rs

    ResponderExcluir
  2. Espiritualiade Cristã;;;Vocês devoram a Biblia com suas interpretações loucas...
    Não deviam meter Cristo nas suas loucuras.

    ResponderExcluir
  3. Bem, Edmar.

    Se você se considera "dono" da interpretação biblica. Fazer o que...

    Mas, como você talvez deva saber - se for bem informado. As interpretações do texto biblico e do próprio sentido da religiosidade não são unívocas, sempre variaram.

    A igreja Anglicana, por exemplo, não trata as relações entre pessoas do mesmo sexo como pecaminosas ou qualquer coisas assim.

    Ademais, qualquer que seja o Deus que se professe, igrejas são obras de homens, e seu discurso estará sempre vulnerável a suas paixões e preconceitos.

    Bem, aqui no Blog eu recomendo que você veja um trecho do seguinte documentário:

    http://camposdosgaytacazes.blogspot.com/2010/09/aos-que-na-terra-se-acham.html


    Quem sabe o espirito critão de tolerância e consideração ao próximo torne possível o respeito e a discussão dos diferentes pontos de vista.

    ResponderExcluir
  4. Ponto de vista.......hahahaha.
    Na Biblia tem certo e errado, pecado é pecado, sempre será pecado, o problema é que como não podema combater a Biblia, começam quere enganar pessoas leigas.
    Que Deus os abençoe, e que abra os seus olhos, pois todo aquele que busca encontra, e quanto a espirito cristão, eu tolero, respeito, tanto seu ponto de vista quanto a sua opção, mas acho errado e pecado o ato homessexual, ensinarei que é pecado, e falarei o que a Biblia diz Abominação.
    Vocês tem que aprender a receberem críticas, não se achem donos da verdade vocês, que a primeira crítica chamam de homofóbicos, intolerantes, nunca faria mal a um homossexual, nunca, mas o meu conceito fundamanetado na Biblia é este e sempre será.Vocês são passiveis de críticas assim com eu, Deus e o diabo.

    ResponderExcluir
  5. O que mais me impressiona em certas pessoas que se dizem cristãs é sua incapacidade de dialogar por se pressuporam donas da verdade bíblica. Isso é orgulho, é falta de humildade... enfim, uma série de coisas que não são lá as mais "cristãs".


    Certo e errado são tão simples de se identificar assim? Acredito que não.

    Deus proíbe que pessoas com defeitos físicos se aproximem do seu altar (Levítico 21,16).
    Deus autoriza o pai a vender a própria filha como escrava (Êxodo 21,7).
    Deus pune com a morte os adúlteros (Levítico 20,10).
    Deus pune com a morte os homossexuais (Levítico 20,13).
    Deus manda matar a noiva caso o noivo descubra no dia do casamento que ela não era virgem (Deuteronômio 22,13).

    Enfim, há muitos outros trechos que poderiam ser mencionados...

    Aliás Edmar, você come presunto, salsicha, ou qualquer derivado de porco?
    Sinto informar, mas vc comete uma abominação!

    Sinceramente não concordo com qualquer interpretação descontextualizada. O complicado é que hoje qualquewr pessoa, de uma hora para outra vira um ser iluminado, acha que se tornou sábio, que pode pregar para os outros, e coisas assim ... enfim .. acontece ...

    Acho que quem engana - e talvez também esteja enganado - são aqueles que acreditam de antemão nas interpretações que lhes foram apresentadas. nas verdade "estabelecidas". Estabelecidas por quem?

    Enfim, há muito, muito o que se discutir.

    Mas, vc viu o vídeo do documentario "for the bible tells me so"?

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...