30 de out. de 2011

Prefeita comparece a casamento de pedreiro com travesti!

Pois é gentem, foi um sucesso o casamento da Bia com Antônio Carlos! Teve ateh a  presença de autoridades, até a prefeita foi!

Não, antes que vocês pensem que foi a prefeita da planície, já digo que apesar da quantidade de veeadow que essa cidadche tem, esse casamento não foi aqui...

Mas se fosse, aqui será que Roseeenha iria? Sim? É claro? Ou com certeza?

Será que se eu convidar Rosinha pro meu casamento eu ganho um DAS, ou pelo menus um buffet ingual aquele que a Prefeitura pagou pros manifeshtantes acampados na sede da prefeitura?

Bom, mas o casamento, a história foi a seguinte:

Na semana em que o Superior Tribunal de Justiça autorizou o primeiro casamento civil entre um casal homossexual, no último dia 25, a vida dos casais de mesmo sexo que querem oficializar sua união ficou mais fácil. No último sábado, 22, aconteceu a festa que marcou a oficialização da primeira união homoafetiva de Registro e a segunda iniciativa no Vale do Ribeira. O primeiro aconteceu na cidade de Sete Barras.

Em uma cerimônia com pompas e honrarias, com características de um casamento tradicional heterossexual, o travesti, hoje agente de saúde, Bia Martins de Oliveira se uniu ao pedreiro, Antonio Carlos. “Meu sonho foi sempre casar de noiva com dama de honra”, disse Bia ao comemorar o sonho realizado.

O casamento contou com autoridades como a prefeita de Registro, Sandra Kennedy Viana, o vereador Frederico Simões, assessores de vereadores e convidados. Para a prefeita, Sandra Kennedy, a realização do casamento é um avanço na garantia dos direitos humanos e principalmente de cidadania e lembrou: “Eu me casei aqui também”, lembrando o Centro Social Urbano, local onde foi realizada a cerimônia de casamento entre a prefeita e o hoje presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ronaldo Ribeiro há mais de 20 anos.

Muito satisfeito com a cerimônia que não deixou a desejar nenhum casamento, o casal aproveita para agradecer: “O nosso sonho foi realizado gostaríamos de agradecer a todos que compareceram, aos funcionários do Departamento Municipal de Saúde, a ONG Idesc (onde Bia trabalhou), aos colaboradores, aos Meninos Cabeleireiros, a florista e às daminhas de honra. A noiva fez questão de frisar de que apesar das dificuldades, a cidade de Registro sempre se mostrou solidária à causa homossexual. “A cidade aceitou bem porque enfrentamos tudo de cabeça erguida”.

O casal se conhece há um ano e sete meses e oficializou o contrato de união civil estável no cartório de Registro e viu na oficialização da cerimônia uma maneira de perpetuar o amor mútuo, muito mais do que garantir os direitos civis, como disse Antonio Carlos, que fez o pedido de casamento a Bia. “Nós vivemos juntos há um ano e sete meses e oficializar o casamento é viver uma relação inteira, como um casamento é”.
A matéria completa  vocês conferem no link abaixo?

O Vale do Ribeira: Registro oficializa primeira união homoafetiva



Um comentário:

  1. Que bonitinho... Eu sempre choro em casamentos, principalmente se o noivo for gostoso.. hahaha

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...