6 de ago. de 2010

A cura para o cristianismo e a homossexualidade?

Do Blog do Sakamoto

 

A cura para o cristianismo e a homossexualidade?

Vira e mexe aparecem notícias mostrando que cientistas descobriram um tratamento milagroso para reverter a homossexualidade ou que instituitos de pesquisa fundeados com recursos de organizações religiosas encontraram algum gene gay – o que seria o primeiro passo para uma “cura”. Pais aliviados dão depoimentos agradecidos, uma vez que isso mostraria que seu filho ou sua filha apenas padece de uma doença.
E se fosse o contrário? Recomendaram-me o vídeo abaixo, que ironiza a situação.
Todos têm direito a expressar sua fé, como todos deveriam ter direito de expressar sua orientação sexual, sem serem questionados. Ainda mais porque nascemos com a segunda e escolhemos a primeira. O vídeo serve como provocação para ajudar a percebermos como os argumentos pífios que usamos podem ser ridículos quando voltados contra nós mesmos.
(Esse certamente vai engrossar a campanha “Impeçam o Sakamoto de dar aula na PUC”, que estava circulando na internet pelo pessoal que defende a tradição, a família e a propriedade. Fazer o quê…)

Compartilhe este post

6 comentários:

  1. Confesso que, com todo o respeito que tenho pelos homossexuais, nunca vi uma coisa tão Absurda.
    E peço que o dono blog escute um conselho: Deus é amor ama a todos, mas quando uma pessoa faz algo que possa envergonhar ou diminuir o Nome e a Glória de Deus,e levar pessoas a se perderem o caminho ainda em vida não foi bom.
    Deus é amor, mas também é fogo consumidor.
    Caro, não queira pagar para ver, por favor.
    Não precisa exibir se não quiser, o intuito não é divulgação, e sim alerta-lo.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, uma igreja ñ consegue curar ninguem, até pq ñ é doença, ela faz o homossexual se abster, ñ praticar, mas o desejo continua.

    ResponderExcluir
  3. Paulo,

    O vídeo é apenas uma piada,o que ele diz é rídiculo, todos sabemos. Ele só pretende satirizar outro argumento que também é pra lá de sofrível, o de que gays possam ser curados!

    ResponderExcluir
  4. Contunuo a afirmar,sou gay ma acho ser gay uma maldição,se pelo menos eu fosse bissexual eu poderia optar pela eterossexualidade mas não eu tenho dificudade ate para com os parceiros do mesmo sexo pois so sinto desejo pelo meu oposto quer dizer se o cara for por minimo que seja feminino,não rola nada.Concordo com o comentarista Paulo,com Deus não se brica.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, se vc é gay e acha que ser gay é uma maldição, sorry ... Infelizmente vc bebeu tanto do preconceito que não consegue enxergar a si mesmo sem ele.

    Particulamente eu acredito que obra de "Deus" é uma obra de diversidade. Como você mesmo menciona, não existe uma "escolha", na natureza, a diversidade sempre foi uma estratégia de sobrevivência, se todos forem iguais, todos terão as mesmas vulnerabilidades, sendo diferentes, a sociedade pode sobreviver.

    Acho que nesta "obra", toda a diferença pode ter sua função, uma dica, leia o livro "Orientação espiritual para homossexuais" de um padre da Igreja anglicana. É uma leitura bem legal, ajuda a repensar certos tabus.

    E sinceramente, para mim, quem realmente brinca com Deus são aqueles que, a pretexto de falar em seu nome, saem por aí disseminando ódio e todo tipo de preconceito.

    ResponderExcluir
  6. É engraçado, eu ñ consigo ver "pecado" em ter relação com pessoas do mesmo sexo! Com tanta coisa mais importante acontecendo no mundo, Deus, se é q ele existe realmente, vai se preoculpar com quem eu vou pra cama?
    Hoje, milhões de pessoas vão dormir com o estômago fazio, pois ñ tem o q comer. E amanhã, milhares vão morrer de fome, ou por causa de querras, ou por causa de catástrofes naturais. E ele vai se preoculpar comigo q estou feliz ao meu modo? Isso é ridículo!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...