19 de out. de 2010

Sobre a "Lei da Mordaça"

Gente! Vocês sabem que eu AMODORO, a Fernanda Hugenin ( Nome Loooshho!). Asseeem, meu suónho é também, no futuro, ser cooolta, fashion, ahazar na escrita e mostrar o crú e o cuzin, digo, cozido... Bafho!

Rs, brincadeira mona! Agora é sério, adorei (como sempre) a coluna da Fernanda Hugenin na Folha da Manhã! Ela fala sobre suposta " mordaça" e sobre a lei que criminaliza a homofobia.

Sobre a Lei da Mordaça

 homofobia260607                                                                              
O projeto de lei 122/2006, da deputada federal Iara Bernardes, nem foi sancionado e já está gerando tumulto. Trata-se da criminalização da homofobia, sendo uma emenda da Lei nº 7.716, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. Segundo o complemento, torna-se crime o preconceito e a discriminação contra homossexuais. Nesse caso, será punido, por exemplo, quem “impedir, recusar ou proibir o ingresso ou a permanência em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público” em virtude da orientação sexual. A “lei da mordaça”, como tem sido chamada pela bancada evangélica da câmara, é resultado de um trabalho conjunto no Congresso Nacional que reuniu representantes dos diferentes movimentos sociais da comunidade LGBT.
O pastor Silas Malafaia está numa campanha ferrenha contra a lei e, pretendendo conquistar a opinião pública, espalhou em outdoors frases do tipo: “e Deus criou o macho e a fêmea”. Um dos seus principais argumentos é de que a lei restringe a liberdade de expressão. Fato é que a liberdade de expressão não é absoluta ou ilimitada, ou seja, ela não pode servir de escudo para abrigar crimes, difamação, propaganda odiosa, ataques à honra ou outras condutas ilícitas. Num diálogo verdadeiramente democrático, discute-se o pecado e não o pecador. Portanto, a lei não tolhe o direito de discordar do comportamento homossexual, ficando as igrejas absolutamente à vontade para professar sua doutrina. O que ela pretende é restringir os ataques pessoais e garantir os direitos civis de uma minoria que ainda é diariamente violentada.
Eu nem queria entrar nesse debate a partir de um ponto de vista cosmológico, mas assisti algumas pregações no youtube para escrever esse artigo e não resisti. Há uma enorme preocupação dos evangélicos com a defesa da família. Parece que eles imaginam que se a homossexualidade for respeitada seus filhos sairão do armário e a espécie humana estará fadada a desaparecer. Não entendo por que tanto medo, nem a justificativa de que a homossexualidade é algo que contraria a natureza. Junto a machos e fêmeas, Deus também criou homens e mulheres estéreis que gastam uma grana pra tentar engravidar. Sem falar nos hermafroditas. Há também o comportamento homossexual dos animais. O discurso biológico é certamente muito precário, senão deficiente, pra discutir essa questão.
Vou jogar a real: esse assunto me cansa, por ser tão empobrecedor da condição humana. Terminarei o artigo de hoje narrando o que considero, isto sim, uma verdadeira aberração. É uma história verídica. Uma menina desde criança sentia desejo por outra. Na adolescência tentou namorar rapazes por uma pressão social, mas nunca conseguiu ir além dos beijos. Então, depois de muito sofrer e lutar contra seus desejos, começou a namorar uma moça. Um dia, seu pai descobriu o namoro e sua orientação. Ele não somente não aceitou os fatos como teve a bizarra ideia de “consertá-la”. Não, caros leitores! Ele não a levou à igreja, nem ao psicólogo. Ele simplesmente a estuprou por considerar que a “cura” seria feita através de uma curra. Ou seja, esse homem usou o discurso homofóbico pra justificar a sua própria degenerescência.
As leis certamente não destroem o sentimento subjetivo de ninguém. O preconceito pode continuar a morar nos corações de quem quiser e ser, inclusive, justificado através dos dogmas religiosos. Mas as leis seculares podem proteger contra as barbáries humanas feitas, na maior parte das vezes, em nome das leis divinas. Nesse caso, a verdadeira mordaça está na boca dos intolerantes.

2 comentários:

  1. Pois é, mas a senhorita se esqueceu de dizer que o item 5 da carta da Dilma ao povo de Deus (compromisso assumido e assinado) diz: "Com relação ao PLC 122, caso aprovado no Senado, onde tramita atualmente, será sancionado em meu futuro governo nos artigos que não violem a liberdade de crença,culto e expressão e demais garantias constitucionais individuais existentes no Brasil." Ou seja continuaremos a ser humilhados e execrados por demônios como o Silas Malafaia , se depender das conveniências eleitorais de Dilma.

    Eu sei que você não vai publicar, mas sendo eleitor(a) de Dilma, a senhôura poderia também reforçar o coro dos cobram da candidata coerênca com sua história e mais respeito com a inteligência das bibas.

    ResponderExcluir
  2. Lei da focinheira eles querem dizer né? por que só animal faz esse tipo de preconceito escroto

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...