14 de out. de 2010

Dilma: "união civil entre homossexuais não é questão religiosa"

Dilma Rousseff (PT) visitou o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), em Teresina (PI). Foto: Yala Sena/Especial para Terra
Dilma Rousseff (PT) visitou o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), em Teresina (PI)
Foto: Yala Sena/Especial para Terra

Yala Sena
Direto de Teresina
A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou que a união civil entre homossexuais não é questão relativa à religião. "O que é relativo à religião é o casamento entre homossexuais, união civil é uma questão de direitos civis", explicou.
Questionada se ela era homossexual, Dilma disse que não iria responder. "Tenho uma filha e sou avó, pelo amor de Deus. Me desculpe. Não vou discutir neste nível", contestou irritada. As afirmações foram feitas na tarde desta quarta-feira (13) durante visita ao Centro Integrado de Reabilitação, que atende pessoas com deficiência física e motora, em Teresina, Piauí.
Dilma condenou ainda o preconceito que, segundo ela, vem pautando a disputa eleitoral no segundo turno. "Estamos no século XXI e é inadmissível que se aceite como padrão uma campanha eleitoral em que a temática seja o preconceito".
Dilma Rousseff reafirmou o compromisso firmando com evangélicos na manhã desta quarta-feira, em Brasília, de não enviar nenhuma legislação ao Congresso que altere a lei do aborto ou questões religiosas. "O compromisso que assumo, posto que o Brasil é um Estado laico, é de jamais enviar legislação ou sancionar lei ao direito das religiões", garantiu. A candidata enfatizou ainda que "o casamento entre homossexuais ou outra opção sexual é algo que ninguém pode interferir".
Após a entrevista no Centro de Reabilitação, Dilma seguirá para o primeiro comício do segundo turno no Nordeste, realizado junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


 Dá-lhe Dilma!
Amigues, um rumor precisa ser esclarecido; Dilma não mudou de opinião quanto aos Direitos dos Gays, faz tempo a opnião é a mesma; ela afirmou ser favorável à união civil, mas não ao casamento. Ocorre que, por entender o casamento como uma insituição religiosa, também entende que neste ponto não há como intervir.

 Eu, sinceramente, não concordo, acho que união civil é casamento e fazer essa distinção é "criar" um "casamento" de 2ª Categoria para os Gays.

Mas, ainda com esses problemas, entendo que a proposta de Dilma contempla muito mais os direitos dos Gays do que a pauta neo-conservadora da "Demo - Tucanalha" (leia aqui, aqui e aqui), que é de causar arrepios!

No fim, Asho Dygno! E não poderia ser diferente, pois o primeiro partido no Brasil que levantou a bandeira dos direitos de Gays e Lésbicas foi o PT mesmo!

2 comentários:

  1. Com relação a RITO não vejo por que copiar e colar(rsrsrs) o que fazem os heteros(divisões babacas essas!).
    Acho inclusive bastante feio ver uma lésbica de terno para cumprir um PAPEL masculino ou um homosexual masculino de vestidinho de noiva(que coisa demodé!).Se tornam heteros!
    Aliás essa coisa de macho e femea...ativo e passivo ...é coisa para malafaia(sim, minúsculas)né não!?
    O AMOR tem PAPEL?
    COPIA E COLA NÃO GENTE!

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-I!
    Os papeis , ou seja, função específica para seres inteiros (como diz o Pepeu¨sou másculino e feminino¨...)
    Será que uma doce femea nunca sente raiva?-masculino.
    Será que um forte macho nunca sente ternura?feminino.
    Copiar a fórmula do casamento hetero burgues como se diferente fosse NÃO DÁ!.
    Parenteses:viram quem apareceu na tv apoiando o Serra???ELE mesmo , o do ¨macho e femea¨:O OBTUSO Malafaia!!!!!
    CRUZES!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...