8 de fev. de 2011

E aí Mona? Pesquisador afirma que Monalisa era homem afeminado.

Agora seeeem, agora sabemos de onde vem a gíria "mona"! 


03/02/2011 - 12h28
Por : Hélio Filho
Monalisa é homem afeminado, diz especialista em arte Especialista diz que Monalisa foi pintada com homem afeminado como modelo

Ela seria ele
Reprodução

Ela seria ele.
 O especialista italiano em arte Silvano Vincetti, chefe do Comitê Italiano da Herança Cultural, abalou as estruturas do mundo da arte ao afirmar nesta semana que a Monalisa era homem, e não a tão misteriosa mulher (que alguns dizem que estaria até grávida no momento da pintura do quadro). Silvano diz com certeza que Monalisa é Gian Giacomo Caprotti, que também era conhecido como Salai, e não Lisa Gheradini, mulher de um mercador de seda.

Gian e Leonardo Da Vinci, autor do quadro, trabalharam juntos por 25 anos. O mestre da pintura teria aproveitado que o jovem discípulo era afeminado e o usou como modelo para sua obra-prima. Ainda segundo Vinceti, a relação entre Salai e Da Vinci era “ambígua” e ele teria posado também para quadros como São João Batista e Anjo Encarnado.

O especialista chegou à conclusão depois de supostamente ter descoberto no quadro as letras L (Leonardo) e S (Salai), mas os especialistas do museu do Louvre, em Paris, onde o quadro está exposto, dizem que as letras não existem e não querem ver prova alguma dessa teoria. 
  
Povo Babadeiro, não é nenhuma novidade que Leonardo da Vinci era gay, né. Se você não sabia, sorry, SÓ você não sabia, rs...

O que quero saber de vocês é o seguinte:

De que ri a Monalisa?


Um comentário:

Fala que eu te escuto:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...