Ai, gente, toda hora alguém me pergunta sobre isso no formulário para dúvidas aqui do lado! E eu fico sem saber o que dizer.
As pessoas querem saber se existe sauna gay em Campos... Responder isso é mais complicado do que dizer sim ou não.
Bem, primeiro uma consideração sobre isso, ok!?
Estes ambientes com clima de "pegação" sempre existem, em especial quando estamos falando de pessoas não podem "paquerar/namorar/conhecer" em lugares mais "públicos", pois tem medo de se expor. Então vira uma coisa meio marginal mesmo, o que faz com que esses lugares não sejam lá os melhores a se freqüentar.
Agora, respondendo a pergunta: Campos possui saunas, nenhuma delas assumidamente gay. Isso significa que sempre existe o risco de que naquele espaço alguns caras se incomodem ou mesmo reajam mal a qualquer investida com segundas intenções. Então, nesses lugares, a primeira regra é: observe o território com muita calma, não dê passos sem saber onde vai pisar, ok? Lembre-se sempre: nem todos os caras lá são gays e podem não levar as coisas na esportiva. Assim, evite constrangimentos.
Mas afinal, onde ficam essas saunas?
Uma delas, que fica em cima do bar de um sindicato, ali perto do Apalloosa, tem maior freqüência de gays e, embora o espaço seja pequeno para qualquer aventura mais “ousada”, como a maior parte dos freqüentadores torce para o mesmo time, o risco de levar um coió é menor. A sauna abre todos os dias, à tarde e à noite exceto nos domingos.
Outra, onde o babado é certo, é uma sauna no centro, pertinho da praça São Salvador. Sabe um teatro, um bem pequeno? Então, é do lado. Essa sauna merecia um estudo antropológico, tipo, surreal! Um monte de coroas, em sua maioria casados, em busca de “momentos de relaxamento”...
Passe algumas horas lá ouvindo as coisas que as pessoas dizem. Tem uns caras falando aos berros: “Joilça, cachorra, vem dá seu C*, viado”, não se fala em outra coisa senão na tríade "Pau / Cú / Boceta". Embora seja duvidoso que seus frequentadores apreciem muito esta última. Certa vez fizeram uma descontraída festa de NATAL, com eleição da bunda mais bonita da sauna e com direito a muito PERU! É sério gente, eu não estou inventando, ok!? E tudo isso levando em consideração que não estamos diante de um ambiente que se considera gay, pois são, em sua maioria, respeitáveis homens casados! Putz, é bem esquisito mesmo. Mas, enfim, se pegação geriátrica e homens casados é a sua praia, taí um programa imperdível. Ah, o horário mais movimentado é aquele no final da tarde, em que o pessoal está saindo do trabalho, durante a semana. Afinal, depois é só dizerem em casa que ficaram fazendo serão...
Ah, não podia me esquecer desse bafão: Certa vez, estava eu aproveitando aquele vapor, quando devidamente umidificada decidi entrar na sauna seca, pra dar aquela transpirada. Aí, quando abro a porta, o que vejo?
Sim, ELA! Uma certa ex-prefeita, que naqueles tempos reinava soberana na câmara de vereadores, fazendo um baita corpo-a-corpo com o eleitor viu! Quer dizer, não corpo-a-corpo completo, era apenas parte de um corpo no outro, ah, vocês já entenderam, né?
Mas voltando às saunas, ainda tem aquela que fica num clube perto da rodoviária velha, sabem de qual eu estou falando, né!? Tem um espaço um pouco maior e, no geral, mais bem cuidado que as outras. Apesar disso, tentar se arrumar por ali, não é muito fácil.
Por fim, tem as saunas de duas academias aqui em Campos, mas estas, só para as bees da malhação né, quando o sabonete cai no chão, é uma Loucura!