27 de jul. de 2010

Tamanho GG!

Miguxas e miguxos, aff, andei sumida né ... Muito trabalho, essa vida internacional acaba comigo!

Mas tipo, pra compensar minha ausência, coloco um post de PESO !

Uma milu fofinha, ursina, sentido-se discriminada por seu peso, mandou uma carta para um terapeuta.
Achei FOFO ! ( sem trocadilhos, ou com também, rs)

A gordura e os relacionamentos amorosos


Um internauta, após ler a entrevista da Patrícia Vieira Spada sobre obesidade diz que gostaria que o Fale Comigo abordasse a seguinte questão: os reflexos da gordura nos relacionamentos amorosos. Pois, como é gordinho e homossexual, sente-se discriminado pelos rapazes. “Só por que um cara é gay, precisa ter corpão e admirar gente com corpão? Será que gays só se interessam por sexo e prazeres carnais?”

Ouvimos a opinião do Dr. Oswaldo Ferreira Leite Netto - psiquiatra e psicanalista, diretor do serviço de psicoterapia do IPq HC FMUSP e responsável pela diretoria de atendimento a comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo.

Oswaldo: Generalizações sempre merecem desconfiança. Afinal, toda regra tem exceção. Estas afirmações não conferem se observamos mais atentamente o que se passa com as pessoas a nossa volta. Há mulheres que procuram a magreza para conquistar homens, muitas despertam o olhar de outras mulheres, porque alguns homens não ligam para isso. Como há homens que tingem o cabelo, cultivam a barriga tanquinho para conquistar mulheres, que não se importam com isso. É claro que existem tendências e até "ditadura” da moda e padrões. Realmente, para os gordinhos (homens e mulheres), não está fácil. Mas, como diria o provérbio: há gosto para tudo. Portanto, talvez você ainda não tenha encontrado quem poderá ficar "caído" por você!

Outro aspecto dessa questão é: não tome como certo o que se fala por aí. Ao fazê-lo você arrisca sua autoridade pessoal e sua autonomia – são os fatores que permitem delinear o que desejamos e o que queremos. A cada um cumpre definir um desejo e, então, buscar a satisfação. Modas, tendências e os outros, não devem interferir, pois nos fortalecemos ao assumirmos nossas necessidades e nossas buscas. O gosto não pode se submeter a um estereótipo.

Homens que gostam de mulheres podem estar só interessados em sexo e nos prazeres carnais e vice-versa. E, há muitas parcerias homoeróticas estáveis, com companheirismo e criatividade da dupla.


Escrito por Luciana Saddi às 19h32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...