12 de set. de 2010

Igreja católica lança missa para gays

Deu no UOL. É em Londres, tá!? Então nem adianta que você não vai encontrar essa missa na paróquia perto de sua casa!
Achei super legal, é a prova que de mais um dogma pode ser revisto. Todos sabemos que o texto biblico pode ser interpretado de muitas maneiras, nunca entendi por que insistir que são corretas as intepretações que geram preconceito, geram discriminação.
Vejam o vídeo.


Ah, migas, em 2008 li um livro fan1858026tástico, se chama “Direção Espiritual e homossexualidade” é de um padre da igreja Anglicana nos EUA, é bárbaro. No primeiro capítulo, ele faz uma discussão teológica bem séria, o que pode ser um pouco dificil para quem não tenha nenhum conhecimento de filosofia, mas os capítulos restantes são bem acessíveis. O livro é maravilhoso, considero imperdível para qualquer pessoa que queria pensar o tema da diversidade de orientações sexuais, afetivas e a religiosidade! O livro afirma que a homossexualidade é um Dom de Deus, já que as pessoas nascem assim, e por tal razão, gays e lésbicas tem seu lugar na obra divina que é uma obra diversidade! É lindo demais o livro!
Como o livro é de uma editora católica, é possivel encontrá-lo em algumas livrarias religiosas.
Grande beijo!

3 comentários:

  1. E pra quem não acredita em Deus.... Nem adianta eu ler. A premissa pra mim já começa errada, fora que não tenho a menor ambição de pertencer à uma obra divina. Mas, vale pra quem acredita, né!?

    ResponderExcluir
  2. Sim, para quem não acredita, pode, em princípio, não fazer diferença alguma.

    Particulamente, embora não me sinta enquadrado em nenhuma das religiões institucionalizadas, não deixo de manter uma perspectiva sobre a vida que tem ligação com uma noção de espiritualidade, de transcedência.

    Acho que é importante termos a exata medida da diferença entre religião e religiosidade. A religião é uma instituição, humana, inevitavelmente sofre as vicissitudes de tudo aquilo que diz respeito às relações entre os homens. Agora a religiosidade, é uma noção e um sentimento do sujeito através do qual ele se relaciona com a idéia de transcedência, com o próprio cosmos, e tals ...

    A única dúvida que eu tenho, é a de se é possível despertar o sentimento de religiosidade, sem algum apoio, sem algum aprendizado que venha da "religião", da instituição.

    Eu, por exemplo, apesar de não me considerar católico, gosto de ir á missa (mas escolho à dedo onde vou). Entendo que é importante um espaço, um momento, em que nos separamos de nossas questões cotidianas e podemos nos dedicar à reflexão, à instrospecção e, por que não, ao sentimento de pertencermos a algo maior.

    Ah, só uma curiosidade, aqui na minha cidade tem uns padres com um discurso hiper friendly! (Aliás, conhecendo detalhes da vida deles, nem poderia ser diferente!)

    ResponderExcluir
  3. Essa á a nova maneira, não podemos ir contra a Biblía, vamos fazer do nosso jeito.Ridículo.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...