13 de nov. de 2010

DENÚNCIA: Motel de Campos discrimina gays!


Maçaneta

Bem, amigos, somos cidadãos, trabalhamos, pagamos nossos impostos, votamos, não agredimos nem ofendemos ninguém, apenas queremos ser respeitados por aquilos que somos e é inaceitável que nos tratem como cidadãos de segunda categoria!
Mas, infelizmente, recebi hoje, aqui nos comentários do post anterior deste blog, uma reclamação de um fato que parece ser coisa do século passado! Leiam:
Vou escrever aqui a minha indignação e um caso no mínimo constrangedor, eu e meu namorado, resolvemos ir a um motel, e resolvemos bater ponto no de sempre, o alcazar, sim vou falar o nome. Chegando lá, achei a recepção do cara um pouco estranha, olhou bem dentro do carro e em seguida saiu da cabine pra me dar o seguinte recado, " o patrão não está mais aceitando a entrada de dois raSpazes"- sim ele falou assim, fiquei sem reação na hora, e ele pediu desculpa. Não quis discutir com ele ou saber o motivo, pois percebi que o cara não tinha a manha com as palavras. Gostaria de saber se alguém tem ideia do que aconteceu lá dentro, pra eles proibirem de uma hora pra outra, ou se o dono está realmente com preconceito. O último lugar que eu pensava em ser recriminado era na entrada de um motel. Depois disso, rimos da situação, mas mesmo assim.. bastante desagradável!
Eu mesmo já fui a esse motel e nunca passei por isso, mas se os donos do motel decidiram mudar de atitude isso é deplorável! Um retrocesso!
Mas me permita discordar de uma coisa: Você pergunta se alguém tem idéia do aconteceu lá dentro, mas, a verdade é que, neste caso, pouco importa o que possa ter acontecido lá dentro.  Tenho certeza que não deve ter acontecido nada que não aconteça também com casais heteros. Enfim, de um jeito ou de outro é preconceito puro.
Aí vem aquelas pessoas com um papo: “Eu respeito gays, não sou preconceituoso, mas tenho o direito de não querê-los perto de mim”. Aff... É rigorosamente a mesma coisa que acontecia com Negros antes de criminalizarem o racismo!! É preconceito puro, na veia. E o preconceito em sua versão mais forte, nunca é visto como tal por quem discrimina.
Agora, queridos, se isso aconteceu com vocês, tenham ciência de que vocês tiveram seus direitos violados  e existe uma lei no Estado do Rio de janeiro, que pune com multas e outras penalidades estabelecimentos que discriminam gays.
Não se esqueçam, denunciem!
Disque Cidadania LBT – Tel.: 0800 0234567, 24 horas por dia, para denúncias e atendimento às vítimas de violência e discriminação. (leia mais)

8 comentários:

  1. O fato foi tão absurdo que a gente não consegue nem acreditar.. por isso perguntei se havia acontecido algma coisa. Mas com certeza é puro preconceito. Valeu pela dica da lei, vou conversar com meu namorado e tomar alguma providência. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. |Vocês querem respeito, respeite a opnião e vontade dos outros.
    O cara não quer gay lá, vai fazer as coisas em outro lugar, outra coisa é essa comparação de atitude com raça, ninguém escolhe nascer branco ou negra já ser gay, é uma opção...
    Acho isto uma palhaçada.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Cassandro,

    Ser gay não é uma OPÇÃO. Isto já é algo mais que demonstrado, a orientação sexual, não é uma escolha. Tanto que a homossexualidade existe na natureza, em diversas espécies.

    E ainda que fosse, num Estado que se entenda democrático, as pessoas tem o direito de conduzir suas vidas.

    Logo, isto, definitivamente não é uma palhaçada.

    Infelizmente, tem gente que não ouve, e não quer ouvir.

    Poderia um restaurante impedir a entrada de Pobres?
    Poderia uma loja impedir a entrada de gordos?
    Poderia uma escola impedir a matrícula de alunos evangélicos?

    Todas essas situações configuram preconceito, discriminação, nenhuma delas pode ser aprovada.

    ResponderExcluir
  4. Como assim? Já fiz surubas homéricas naquelas banheiras... Ou mudou de donos ou se converteram (argh!), de qualquer forma os gays deram muuuuuuuuuuuuito dinheiro pro Alcazar nas últimas décadas. Não pode entrar, pior pra eles... esqueceram que estão em Campos dos Goytacazes, o maio playground gay do Brasil?

    ResponderExcluir
  5. Misantropo, preciso pegar umas dicas contigo!

    Como assim maior playground gay e eu fico na mão (literalmente)!?

    ResponderExcluir
  6. As pessoas independente da condição sexual, heteros ou gays são cidadãos e indivíduos comuns e não genitálias ou qualquer orifício ambulantes como muitos só querem ver,vamos valorizar o caráter e o cérebro das pessoas.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se em Campos há um local de encontro de homens discretos (gays) para que possam fazer uma orgia. Se se há local e tempo estipulado (mensalmente...) Existem esses grupos, mas só nos grandes centros. Podem me ajudar e se existe como faço para participar?
    oBs; Não me refiroa a boates

    ResponderExcluir
  8. Mona,
    Aproveita que tá sonhando e pede um Pônei, viu?
    Cejura que Campos ia ter disso, né ?

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...