21 de mai. de 2011

Tô begem minha genten: Prefeitura de Campos orienta direitos de casais gays!

Deu no Estou procurando o que fazer

Secretaria de Justiça orienta casais homossexuais sobre direitos

justiça

Casais homossexuais de Campos que queiram sanar dúvidas sobre os direito de família e sucessões de herança podem buscar apoio na Secretaria de Justiça e Assistência Judiciária da Prefeitura de Campos. De acordo com o secretário da pasta, Gilmar Lemos, a iniciativa de prestar esclarecimentos sobre o tema se dá em função da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que concede aos homossexuais os mesmos direitos de casais heterossexuais.

Fonte: Secom

PS: Embora  na rádio Diário a prefeita tenha feito coro com seu marido contra o material produzido pelo MEC para a campanha anti-homofobia, não deixa de ser um avanço. De certo a prefeita reconheceu que  não só a  planície, mas o mundo  é mais rosa do que ela e seu marido imaginam. 

Obs nº 1 – Garotinho, de olho no eleitorado evangélico, já faz algum tempo adotou um discurso homofóbico, combatendo publicamente a parada gay, as uniões entre gays,  e condenando candidatos que a apoiem. Veja aqui: link

Obs nº 2 – Isto foi afirmado em uma nota da Secretaria de comunicação de Campos, daí a gente sabe néah… Entre fazer a propaganda e o serviço funcionar há uma boa diferença.  Mas vamos esperar para ver …

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...