7 de mai. de 2011

Ãahn!? Programa da Universal muda discurso e trata homossexuais de forma digna.

Homossexualidade não é uma questão de escolha: “homo ou hetero é algo que só vai aparecer quando o cérebro tem maturidade para isso de acordo com os hormônios que vão estimular esse período de nossa vida que é a adolescência.” (09:10 do video, em entrevista a um psiquiatra)

A diversidade sexual é um fato, a lei prevê que cabe a cada um respeitar o indíviduo independente de raça, credo ou sexo. Então, até quando a sociedade vai ter que conviver com cenas como essa” (10:50 do video, ao comentar a agressão a um transexual em Campina Grande)

Gente, tô passado em Cristo (como diria Cleycianne!).

O programa Fala Que Eu Te Escuto, da Record, antes famoso por mostrar pastores e ouvintes evangélicos falando contra homossexuais e citando trechos bíblicos surpreendeu na última quarta-feira, dia 04, ao fazer uma reportagem jornalística, não tendenciosa, educativa, profissional e mostrando mais opiniões favoráveis aos homossexuais.

Com o tema: "Homofobia", o programa foi ao ar depois do primeiro dia de julgamento da decisão histórica do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo por unanimidade no dia seguinte. O episódio contou com participação de celebridades gays, como o apresentador Leão Lobo, Léo Áquilla, e falou do preconceito, de que pessoas não viram gays e ainda dos assassinatos de homossexuais do Brasil. 

O programa mostrou ainda a Parada Gay e cenas de beijo gay e casais abraçados, casais gays em luta por reconhecimento e até imagens do assassinato de uma travesti paraibana, captadas por uma câmera de segurança. O site do programa ainda destaca informações que quebram o preconceito, como a de que a homofobia aumenta o suicídio, de que a cada 36h um homossexual é assassinado no Brasil, as leis contra homofobia nos outros países e ainda de que a homossexualidade não é transtorno mental.

Veja o início do programa:

Fonte: Revista lado A

2 comentários:

  1. Quase... Na verdade, rolou umas falhas... Aos 8:12, a reporter fala em "homossexualismo" e aos 8:45 ela fala em GLBT e não em LGBT... Mas ver um material deste nível neste programa já é um avanço...

    #CaraNaPoeira das evangélicas, rs....

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Motivo?!

    joga no google ai essas palavras:

    moysés macedo gay

    ops ...

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...