26 de jun. de 2010

Babaquice da semana

Gente, tomei a liberdade de copiar e colar um post no blog do Daniel.
Faço minhas as palavras dele, ipsis literis;

Babaquice do dia


Enquanto mais uma pessoa é vítima de um crime de ódio ligado à homofobia, o deputado federal e babaca de plantão, Eduardo Cunha do PMDB-RJ (Eike vergonha nessa hora) me vem e propõe uma lei para proteger os heterossexuais contra o preconceito. Uma idiotice tão grande quanto o infame "orgulho branco", afinal, não são os héteros que são vítimas de crimes de ódio como o do vídeo aí de cima. Ele ainda escancara e fala logo que não espera que seu projeto seja aprovado, apenas quer "estimular o debate". Vem cá, você ganha para quê mesmo? Ele é tão idiota que nem se deu ao trabalho de ver que o PLC 122/06 não protege só os homossexuais. O projeto é tão amplo e igualitário que protege todo mundo de qualquer preconceito apenas inserido a orientação sexual e a identidade de gênero nas mesma lei que trata do racismo. Ou seja, vale para todo mundo. Se algum dia você achar um hétero que seja vítima de preconceito, fique a vontade para aplicar esta lei, se ela já estiver em vigor.
Se algum leitor meu pensava em votar nele em outubro, fique sabendo que o deputado Eduardo Cunha é ligado à igrejas evangélicas, teria vendido e recomprado um imóvel em Angra dos Reis para o megatraficante Juan Carlos Abadía, já praticou nepotismo cruzado e tráfico de influência, foi acusado de ter patrimônio incompatível com a renda e foi um dos que tentou suavizar o projeto da lei "Ficha Limpa" já que ele responde a uma Ação de Improbidade movida pelo Ministério Público (andamento aqui), dentre outras falcatruas.
Só pra completar o que Daniel já disse, O portal R7, propriedade da Rede Record (leia-se Universal) fez uma enquete sobre essa lei, para saber se os leitores do R7 acham que os héteros sofrem alguma discriminação, espia o resultado:






pesquisa
Bem, nem no portal da Universal as pessoas caíram na sandice de dizer héteros são discriminados… enfim.
Miguxos e miguxas, muita atenção em quem vocês vão votar !

6 comentários:

  1. Todos somos vitimas de preconceitos, violência e todo tipo de sandice diariamente, assim como a PLC 122(que trata tudo com homofobia) isto também é uma PALHAÇADA.
    Não são só os homossexuais que sofrem violência, e nem vem com esta de que sofrem mais, pois se pegarmo a média de pessoas assassinadas e colocarmos os homossexuais, pessoas heteros soferm muito mais violência.

    ResponderExcluir
  2. Hetero? Que hetero? Isso existe ainda? Com tanta enrustida fazendo banheirão e indo pra sauna quando todo mundo vira as costas? Vai que eu acredito...

    ResponderExcluir
  3. Beijos de Londres
    Dan.
    www.sembolso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sanderson,

    Quantos "héteros" já morreram por serem "héteros" ?

    Quantos "heteros" foram vítimas de chacotas, agressões verbais e físicas que, como no caso mencionado, culminaram na própria morte do sujeito?

    Você não é obrigado a gostar de gays, pode não querê-los como seus amigos, mas ninguém tem o direito de agredir gays ou qualquer pessoa unicamente por serem diferentes.

    Se existem mais héteros do que gays no mundo, é óbvio que, estatisticamente, devem haver mais gays que heteros sendo assassinados.

    A verdadeira pergunta é; quantos héteros são mortos em razão de serem héteros?


    Desconheço relatos de qualquer pessoa que tenha sido morta por preconceito contra sua "heterossexalidade".

    Não é por ser uma minoria, que se pode simplesmente dizer, "ah, não importa que eles morram por serem gays". as mortes de gays sempre serão poucas se comparadas com as mortes de héteros, isso não significa que não devam existir instrumentos para coibir as diversas formas de violência.

    A homofobia e a violência por ela motivada existem há muito tempo, mas a nossa sociedade sempre foi silente quanto a ela. Assim como no passado a violência contra a mulher era vista como algo natural, a violência contra minorias sexuais permanece invisível.

    Em grande parte, essa invisibilidade decorre da inexistência de instrumentos para coibir estes crimas.

    Dai, se a sociedade pretende assegurar a liberdade e o pluralismo, se fazem necessários meios jurídicos para para combater toda e qualquer forma de intolerância com a diferença.

    Ah, vale lembrar, esse projeto não protege apenas gays, mas toda e qualquer pessoa que for discriminada ou vítima de intolerância por sua orientação sexual.

    ResponderExcluir
  5. Uia, a cara do outro é uma bunda !

    ResponderExcluir
  6. Brilhante resposta!!!! Comentários como o do Sanderson estão em toda parte. É um deboche falar em heterofobia. Por trás desse discurso está mesmo o preconceito e ignorância (que acredito serem a mesma coisa). Quem usa esse argumento, no mínimo, não tem idéia do que significa ser discriminado, ser colocado a margem, até descobrir que sim, é possível ser diferente, que muita gente ja se sentiu assim e melhor ainda: descobrir que muitas vezes é necessário ser diferente...ter orgulho disso!!!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...